
Por isso, para quem estiver interessado em assistir ao segundo 60 poderá fazê-lo através deste link:
http://www.oal.ul.pt/index.php?link=destaque&id=129
Já agora, aproveito para desejar um Bom Ano a todos!!!
Se não me falha a calculadora, o Pai Natal faz este ano 1658 anos. Está assim explicada a sua longa barba branca. E, segundo consta, é turco. Mais concretamente de Patara, que já agora, possui uma deslumbrante paisagem paradisíaca.
Embora digam que é o pai do Natal, o senhor tem nome. Chama-se Nicolau. Não sei quando passou a santo, mas ficou conhecido por São Nicolau…
Quanto aos presentes, o Pai Natal era uma espécie de Robin dos Bosques, mas sem roubar aos ricos. Roubava antes os recursos do mar!
Um tal Thomas Nast, cartoonista alemão, publicou em 1866 o primeiro desenho que retratava esta personagem, no semanário Harper's Weekl. Daí ao mediatismo foi um pulo. A publicidade caiu-lhe em cima e o homem passou a vedeta da Coca-Cola.
Só não consegui ainda descobrir como é que se relaciona o Pai Natal com a história dos três reis magos… já parece aquela história do coelho da Páscoa, que põe ovos…
Peço desculpa aos crentes mais fervorosos do Pai Natal. Limitei-me a fazer um trabalho de pesquisa exaustiva, e baseado em factos reais.
Há pessoas que nascem com o dom de transformar sentimentos em sons... Não é para todos!